3/19/2009

DILMA LÁ !


A transformação da Ministra chefe da Casa Civil.


A mulher- forte do presidente Lula, começou a mostra ao Brasil e ao mundo como ela pretende se apresentar como candidata a sucessão presidencial na campanha de 2010, e ao que parece a imprensa nacional dotada de uma incrível curiosidade pretende dar a ela todo o espaço necessário pra que isso aconteça o quanto antes. Desta maneira Dilma que até pouco tempo era uma completa desconhecida do povo passa a ter o destaque e os holofotes necessários como sendo a candidata de Lula a sucessão. O próprio Lula já começou a fazer de Dilma sua sombra e vem se esforçando muito para dar a ela (a sombra) vida própria.


A nova Dilma surgiu mais ou menos assim (segundo ela mesma). Depois de anos usando óculos muito pesados do tipo fundos de garrafa, devido a miopia e depois a hipemertropia sem acha uma lente de contato com a qual se acostumasse, em fim já aos 60 anos de idade Dilma encontrou as sonhadas lentes de contato adequadas. Ao por as lentes, Dilma em fim pode enxergar sua verdadeira face "física", ela ficou estarrecida: "meu deus! eu tenho olheiras!" diante de tamanha situação resolveu fazer uma plástica para corrigir as olheiras, a plástica ficou tão boa que além de mais "bonita" a ministra chefe passou a sorri com mais facilidade (olha que legal), mas se engana quem pensa que este foi o único resultado da plástica. Dilma também passou a falar de maneira diferente antes ela era dura nas palavras e, diga-se de passagem, uma mulher de poucas palavras, agora Dilma lá, fala manso e já até conta piadas em seus discursos e entrevistas, há quem diga existir pelo menos mais um beneficio da milagrosa plástica, é que aparentemente "eu disse aparentemente" ela estar ouvindo melhor.


Eu ouvi em Brasília (em uma recente visita que fiz), que a ministra antes da plástica era tida por todos como uma mulher dura e até arrogante de poucos amigos e talvez de muitos "inimigos" (o que não me foi novidade era assim mesmo que eu a via), mas depois da plástica Dilma a guerrilheira passou a ser a doce Dilminha. Doce, delicada, competente, (quase) sensual e aberta ao dialogo e a discutir pacificamente "as relações" (é talvez nem tão aberta assim), sim amigos eu estou falando da Ministra Dilma Russeff.


Andando pelos corredores de Brasília ouvi de um jornalista que Dilma mudou até o perfume, um deputado comentou empolgado com um outro sobre o fato de Dilma ser divorciada e se declarar pronto para o amor (dali Dilminha). Aliais em uma recente entrevista Dilminha disse que o amor e ou a relação amorosa não são incompatíveis com suas funções (e não são mesmo). Dilma revelou seu sonho de criança: ser bailarina, mas teve seu sonho frustrado pela mãe que insistia em fantasiá-la como cigana e ou fada.


Dilma agora Dilminha passou a ser mulher, ou melhor, "mais mulher"; ela chora quando assisti cenas de amor nas novelas e ou nos filmes, Dilminha revelou que é do tipo de mãe que sentava pra assistir TV com a filha, e como resultado disso ela sabe tudo sobre o Chaves, personagem mexicano, apesar de ser amiga do outro Chaves (o Hugo da Venezuela). Dilminha queria ter tido mais filhos.


Apesar de ter sido guerrilheira Dilminha só aprendeu a limpar e a montar as armas que roubou dos quartéis do exercito no Rio (e vendeu para os morros da cidade), ou seja, na guerrilha Dilminha não era a "chefona" ela era uma espécie de Amélia da, VAR - PALMARES, professora voluntaria em presídio junto com uma freira aliais Dilminha estudou em colégio de freiras, esta senhora é pra casar.


Parece que a plataforma de campanha de Dilminha a sucessão já estabeleceu o marketing a ser adotado: Dilminha pra casar !


Dilma Lá, já começou e muito bem, resta agora conhecer o seu adversário. Quem será mesmo?

Nenhum comentário: