3/14/2011

RIO 2012 A CAMPANHA COMEÇOU


O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes estar em ritimo acelerado de plena campanha eleitoral antecipada. Uma vez ou outra me convidam a estar em algum ato da prefeitura, e nos poucos que eu fui , pude verificar o nível escancarado da campanha iniciada por Eduardo Paes e seus aliados por sua reeleição. O discurso é sempre o mesmo e o que pra mim ficou bem claro é que o prefeito já determinou o que os aliados devem falar em cada lugar. Vou pontuar pelo menos três pilares primordiais para desenvolver o discurso de apoio a Eduardo:





1-      Falar mal e muito mal mesmo do ex-prefeito do Rio, afirmar que a cidade ficou anos abandonada sem ações do governo em favor da população, sendo dividida entre os mais favorecidos e os menos. Afirmar que César Maia passou a maior parte de seu governo preocupado em brigar com o governo estadual e federal, pela ambição de querer ser governador do estado, lembrar que o povo repudiou o ex-prefeito não o elegendo nem ao senado federal citar que ele o ex-prefeito foi mau votado ficando em quarto lugar na eleição porque o povo não se deixou enganar por ele e não vai voltar mais a ser enganado.
“O povo não quer mais saber de brigas por causa da ambição de ninguém”.





Afirmar que o único sonho de Eduardo (sonho e não ambição) e continuar sendo prefeito do Rio e melhorando a vida dos cariocas. "Ele (Eduardo Paes) só quer continuar a construir com o povo do Rio o Rio dos nossos sonhos, este e o prefeito sempre presente" (afirma sempre um dos principais aliados); este texto nunca falta nos discursos.





Comentário: O que sempre me impressiona e o fato de que os que hoje metem o pau no ex-prefeito até 31/13/2008 eram os maiores aliados de César Maia. Eram parte do governo. Eram não eles são aliados do poder e não pra estar ao lado do poder vedem suas mães, mulheres e filhas, da pra acreditar nesses caras?





2-      Criticar ferozmente a família Garotinho, ironizar os dois governos do casal e em especial do ex-governado e atual deputado federal Antony Garotinho. Fazer insinuações quanto aos processos contra a família, e lembrar sempre dos milicianos do primeiro escalão de seus governos. 





"A cidade do Rio sempre foi prejudica por esta família, e pelas brigas deles (família Garotinho e  família Maia), que agora estão juntas para voltarem ao poder, o Rio vai dizer não a esta corja" afirmam sempre numa referencia a possibilidade de Garotinho ser candidato a prefeitura com o apoio do ex-prefeito.



Comentário:  Primeiro o patrono de Eduardo Paes o governador Cabral é governador graças a Garotinhos e seus milicianos muitos que até hoje fazem parte do poder tanto na prefeitura quanto no governo do estado, Eduardo e prefeito graças a o apoio declarado e explicito de milicianos ao ponto dele (Eduardo) dizer na campanha de 2008 que miliciano não era bandido, isso pra não citar aqui as relações e atividades do prefeito em determinadas regiões com determinadas figuras, simbólicas das milícias carioca. O  prefeito  Eduardo Paes deve se preocupar com o seu telhado na hora de mandar fazer tais acusações e insinuações.





3-      Afirmar que o Rio de hoje é diferente do Rio de ontem (o de César Maia).


“O Rio e todo tratado por igual, não existe mais diferença entre zona sul e zona oeste, o mesmo que se investe na zona sul se investe na zona oeste, norte e etc. Eduardo Paes derrubou as Muralhas que dividiam a cidade (o Josué dos cariocas), ele teve coragem d tocar as trombetas e entregar a cidade de volta as mãos do povo, acabando com as brigas políticas que dividiam e prejudicavam o Rio. Hoje temos um time que estar unido e não em busca de interesses pessoais. O Rio tem hoje o melhor prefeitos de todos os tempos, nos estamos construído o Rio dos nossos sonhos com um prefeito presente e com a força do povo”.



Comentário: Eduardo o salvador do Rio, o Cristo dos Cariocas, o Messias prometido. Alguém acredita nesse messias malandro carioca?





Eduardo Paes começou uma campanha clássica dos incompetentes, daqueles que não tem o que apresentar como sendo uma realização palpável, uma marca séria e respeitável, e começou bem antes da hora por uma razão clara, a má avaliação popular de seu governo. O que ele quer é estabelecer uma linha de marketing de seu governo a fim de vender peixe podre para população.  





Se eu posso dar um conselho ao cristo malandro carioca eu diria o caminho da gloria política estar na ação direta a favor do bem estar e do respeito ao povo e é isso o que falta no seu governo ação e respeito para com o povo do Rio. Fuja dos discursos mentirosos e ou de comparações baratas, o povo sabe quem é quem e mais do que isso sabe que pode escolher uma opção bem diferente das que se apresentam em seus discursos.

Um comentário:

Anônimo disse...

e a quantidade de faixas de vereadores e deputados se auto agradecendo por serviços mau feitos da prefeitura espalhadas pelos bairros aquilo não é campanha não?

Wagner Morais de Paula